João Paulo afirma que não será mais treinador do Vila Nova em 2023
Ele disse que não teria mais tempo de se dedicar ao tricolor
por conta do trabalho e decidiu não seguir mais no Vila.
Foto: Caio César Aureliano Na Batida do Esporte
O Vila Nova anunciou no mês de janeiro que João Paulo seria o treinador do clube para a temporada 2023 do futebol amador após passagem de Diego Oliveira. O tricolor conquistou o título do Amadorão 2022, mas havia decidido que o trabalho iria seguir com João Paulo. O técnico entrou em contato com a reportagem Na Batida do Esporte e afirmou que decidiu em não ser mais treinador do Vila Nova nesta temporada depois de ter sido anunciado no cargo há 25 dias atrás.
De acordo com João Paulo, o carinho e o respeito pelo Vila Nova permanecem, porém, a falta de tempo proporcionada pelo trabalho provocou essa decisão. “No decorrer dessa semana, a gente teve uma demanda maior aqui do meu emprego. Então, sabemos que vamos trabalhar muito principalmente agora com essa época de safra e não vai ter como ficar mais a frente do Vila. Também estou desanimado por tudo que aconteceu nas quartas de final do ano passado (do Amadorão contra o Caiçara quando João era treinador do Malvinas). A gente vem com trabalho sério, aí vem uma pessoa para prejudicar”, relata João.
João acrescenta que o Vila Nova já foi informado da decisão. “Conversei com Zé Humberto. Agradeci demais a ele pelo convite, mas no momento agora não vou conseguir está no comando de uma equipe. Vamos deixar para depois ou ano que vem. Quem sabe dar certo. É bom fazer as coisas quando está querendo ou animado”, diz.
A reportagem Na Batida do Esporte entrou em contato com o presidente do Vila Nova, José Humberto Rios, mas até o fechamento da matéria, não teve retorno, sobre se o clube já está atrás de um nome para substituir o João Paulo.